O que é inglês in company?

1 julho 2017
Comments 0
1 julho 2017, Comments 0

Inglês in company, também popularmente conhecido como o curso de inglês na empresa é uma modalidade aonde o professor se dirige até o local de trabalho do aluno.

Hoje em dia cada vez mais executivos e suas empresas tem buscado por este tipo de solução, uma vez que é totalmente inviável para alguém que trabalhe sair do trabalho todos os dias em um horário específico para se dirigir a uma escola de inglês tradicional que muitas vezes não é perto do local de trabalho para ter aulas em grupo. Sem contar que os horários de funcionamento dessas escolas não são geralmente os melhores para quem tem uma agenda atribulada de coisas para fazer.

Segundo, as aulas de inglês in company contribuem para preservar o bem mais escasso de que o executivo dispõe nos dias de hoje o tempo. Já que nesta modalidade evitam-se contratempos e situações que consomem muito tempo como:

  • Deslocamento até a escola
  • Trânsito maior do que o esperado
  • Chuvas em São Paulo que afetam o trânsito
  • Protestos em São Paulo que afetam o trânsito
  • Preguiça de se dirigir a escola após exaustivo dia de reuniões
  • Atrasos em reuniões que impossibilitam a saída no horário

Nas aulas in company o professor geralmente traz toda infra-estrutura em termos de material didático, equipamentos eletrônicos como smartphones e laptops e claro toda sua bagagem cultura e profissional para sala de aula.

Mesmo que o investimento as vezes seja maior do que se comparado as aulas convencionais, o fator tempo é o que mais pesa para quem contrata esse tipo de serviço. Muitos não entendem que uma empresa geralmente coloca seus altos executivos na classe executiva ou primeira classe não por luxo, mas sim por entender que se este profissional fizer uma viagem desgastante, ao chegar ao seu destino precisará de horas ou até um dia inteiro para se recuperar. Para companhia um dia de trabalho desse executivo, chega muitas vezes a custar muito mais em termos de negócios do que a diferença na passagem área.

Em um artigo recente publicado no site Medium, falou-se sobre o porque grandes líderes como Steve Jobs usavam o mesmo estilo de roupa todos os dias.

Steve usava o mesmo estilo de roupa não porque não era vaidoso, mas para se poupar de desperdiçar sua energia durante o dia com decisões menos importantes. Essas decisões menos importantes quando somadas tem um grande peso em relação ao nosso nível de energia e produtividade.

Peter Drucker o pai da administração dizia que o executivo eficiente não inicia o trabalho com base em um plano e sim com uma busca para descobrir como se usa o tempo disponível. Levando se isso em consideração faz se o descarte de coisas improdutivas maximizando assim o máximo cada fração do tempo disponível.

22.509 votes, average: 4,90 out of 522.509 votes, average: 4,90 out of 522.509 votes, average: 4,90 out of 522.509 votes, average: 4,90 out of 522.509 votes, average: 4,90 out of 5 (22.509 votes, average: 4,90 out of 5, rated)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *