Por que estudantes de jornalismo devem se interessar pelo IELTS?

27 julho 2017
Comments 0
27 julho 2017, Comments 0

Um teste de Língua Inglesa que pode diferenciá-lo no mercado e alavancar a sua carreira!

O International English Language Testing System (Ielts) é um exame que tem como finalidade avaliar a competência que uma pessoa possui ao ouvir, ler, falar e escrever no Idioma Inglês. Estudantes e profissionais de Jornalismo, entre outras áreas do conhecimento, que realizam o Ielts podem usar as notas obtidas neste teste para ter acesso a mais de 9 mil instituições de ensino e empresas no exterior.

No caso de quem pretende estudar Jornalismo, por exemplo, o Ielts é fundamental para o desenvolvimento de uma carreira consistente em grandes empresas do setor. Essa essencialidade pode ser experimentada em várias fases da carreira, tais como:

  • Na obtenção de bolsas de estudo no exterior:

Na maioria das vezes, uma pessoa como você que está pensando em estudar Jornalismo em países de Língua Inglesa, seja para fazer um curso básico, uma graduação, um mestrado ou um doutorado, deverá apresentar à instituição onde pretende matricular-se um comprovante de proficiência no mencionado idioma, o que só pode ser conseguido após a realização de avaliações como a do Ielts.

 

  • Na obtenção de bolsas de trabalho no exterior:
    Para estagiar, realizar um trabalho temporário ou obter um emprego definitivo ou de longo prazo em um país onde o Idioma Inglês é predominante é necessário, muitas vezes, contar também com uma comprovação de proficiência da referida língua.
  • No aperfeiçoamento profissional:

Ao realizar um Curso de Ielts para se preparar para o exame de proficiência, você aprende e amplia sua consciência acerca da Língua Inglesa, o que lhe permitirá falar mais e melhor, além de ler, ouvir, compreender e até escrever textos, livros e reportagens diversas com mais eficiência, autonomia e confiança neste idioma.

 

  • Na criação de um currículo robusto:
    Você poderá inserir a nota que conquistará no Ielts em seu currículo, o que se tornará um diferencial frente a outros candidatos quando estiver a procura de um emprego no ramo de Jornalismo seja no Brasil ou no exterior. Em nível nacional, por exemplo, um editor de jornal ou revista sempre irá gostar de contar com um profissional capacitado para intervir em notícias internacionais.

Portanto, se você está começando a estudar o Jornalismo agora, isto é, se você é um “Foca” (como se diz no jargão da profissão), não deixe de fazer paralelamente um bom Curso de Ielts para se preparar adequadamente para este exame e conquistar nele uma boa nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *