5 dicas para se preparar para o Gmat

31 julho 2017
Comments 0
31 julho 2017, Comments 0

Aumente suas chances de fazer um MBA em uma grande escola de negócios!

O Graduate Management Admission Test (Gmat), que pode ser traduzido como Teste de Admissão para Graduados em Administração, é um exame para quem pretende ingressar em um curso Master Business Administration (MBA) em uma universidade do exterior e se tornar um mestre em administração de negócios.

Ao conquistar uma boa nota no Gmat você terá acesso aos cursos MBA das mais prestigiadas universidades, incluindo Oxford, Harvard e Yale, entre outras, de mais de 50 países nos quais a Língua Inglesa é o idioma oficial.

O teste é constituído por três partes, são elas:

  1. Analytical Writing Assessment (AWA): avalia a escrita analítica
  2. Quantitative Section (QS): avalia álgebra, aritmética e geometria
  3. Verbal Section (VS): avalia a leitura e compreensão de textos

O Gmat não é um exame fácil de se realizar, no entanto, isso não é um grande problema que um bom período de estudo focado não possa resolver. Observe e ponha em prática essas 5 dicas para obter uma nota excelente neste teste:

  1. Foque no mindset adequado:
    Segundo a professora de Psicologia da Universidade de Stanford, Carol S. Dweck, “mindset” é a mentalidade que você projeta em relação a um desafio. Pessoas com “mindset fixo” tendem a achar que jamais conseguirão realizar determinadas tarefas (que acham impossíveis). Já as pessoas de “mindset de crescimento” sabem que a dedicação e o tempo de estudo focado vão lhes ajudar a construir um desempenho excelente a qualquer momento seja lá qual for o desafio. Se você vai encarar o Gmat foque, portanto, no “mindset de crescimento”.
  1. Crie um hábito de estudo:
    De acordo com o jornalista Charles Duhigg em seu livro “O poder do hábito” é possível criar um novo hábito em três etapas, são elas, a “deixa” (motivação que desperta a necessidade de realizar algo); a “rotina” (é a repetição sistemática da tarefa, no caso o ato de estudar); e a recompensa (algo que desperte interesse ou prazer, que você dará a si mesmo por ter completado sua rotina). Com base nisso, crie um hábito que lhe motive a estudar diariamente para o Gmat.
  1. Faça um Curso de Matemática para Gmat:
    Se você puder contar com a ajuda de professores que já realizaram e que ensinam como funciona esse exame, isso lhe dará uma vantagem extra para conquistar uma boa nota. Experimente realizar um Curso de Matemática para Gmat e verá que isso fará uma grande diferença.
  2. Use ferramentas de estudo auxiliares:

Conte com sites da internet, livros, apostilas e aplicativos, os quais você possa acessar a qualquer hora do dia, seja em casa, no escritório, no ônibus, no parque. Cada 20 minutos a mais de estudos aumentam substancialmente as suas chances de sucesso.

  1. Revise os conteúdos antes de dormir:

Nunca deixe para revisar os conteúdos nas últimas semanas ou dias antes do exame. Ao contrário disso, reserve meia hora antes de dormir para retomar os principais conceitos que aprendeu ao longo do dia. Essa prática lhe ajudará a memorizar os conteúdos e mantê-los ativos em sua mente ao longo do tempo.

Resumindo, ao cultivar um mindset de crescimento, criar um hábito de estudos, contar com ajuda de experts, usar ferramentas auxiliares e revisar os conteúdos diariamente você terá grandes chances de tirar uma boa nota no Gmat e fazer aquele MBA que você respeita em uma grande universidade internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *