7 vantagens de fazer o Toeic

2 agosto 2017
Comments 0
2 agosto 2017, Comments 0

 

A chave para o sucesso no ambiente corporativo das grandes empresas do Brasil e do mundo!

O Test of English for International Communication (Toeic) avalia em formato “papel” as modalidades “Listening” e “Reading” do idioma Inglês de uma pessoa. Essa prova conta com 200 questões cujo resultado (dependendo do candidato) pode gerar uma nota de 10 pontos a até 990 pontos. Obviamente, quanto mais alta sua pontuação, melhor a sua proficiência na Língua Inglesa.

Existem muitas vantagens obter notas acima de 250 no Toeic, tais como estas que você poder ler a seguir, confira:

  1. Tradição e reconhecimento:

O Toeic tem mais de 30 anos de existência, por isso, é reconhecido por milhares em empresas e instituições de ensino ao redor do mundo, que o empregam como meio para reconhecer a proficiência em Inglês de pessoas como você, que desejam progredir na carreira e na vida.

  1. Foco no ambiente corporativo:

Apesar de testar a proficiência em Inglês em atividades do cotidiano, o foco do Toeic é o ambiente corporativo. Quem faz o Toeic e tira uma boa nota aumenta as chances de progresso nos escritórios de indústrias multinacionais, seja lá qual for a sua área de graduação.

  1. Acesso a grandes corporações:

O Toeic é uma das avaliações mais solicitadas em empresas ao redor do mundo. O teste é o preferido de mais de 6 mil grandes empresas como a Kodak, Xerox e Gerdau.

  1. Acesso a grandes universidades:

Além de abrir as portas das empresas, o Toeic dá acesso a mais de 6 mil universidades como a de Harvard, Cambridge e Oxford, entre outras.

  1. Plus no currículo:

No mercado de trabalho, entre um candidato com uma certificação internacional corporativa em Inglês como a do Toeic e outro com apenas um diploma em cursinho de Inglês, a preferência sempre será para o primeiro, que está um passo à frente.

  1. Baixo custo:
    O Toeic é mais econômico quando comparado com outros tipos de testes de proficiência na Língua Inglesa.
  2. Reconhecimento nacional e internacional:

O Toeic é aceito tanto por empresas originárias de países estrangeiros quanto por empresas genuinamente brasileiras, as quais desejam contar com profissionais que saibam se comunicar adequadamente com executivos e profissionais que falam o idioma Inglês.

Para obter uma boa nota no Toeic você tem basicamente duas opções: a primeira (a mais difícil) é estudar por conta própria e a segunda é realizar um Curso de Toeic com professores especializados, que lhe indicarão formas comprovadas para que você possa obter sucesso nesse exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *